quinta-feira, 7 de março de 2013

SALADA E SOBREMESA SIMPLES

No post anterior eu tinha mostrado a mesa arrumada na varanda de forma simples, hoje trago a entrada de salada que fiz e uma sobremesa que só foi arrumar no prato, mas uma delícia.

Salada de alface e rúcula com molho de iogurte e cestinha de massa de pastel com bacalhau


Esse molho é uma adaptação do restaurante Celeiro e ficou muito gostoso, acho que essa entrada pode ficar ótima para a Páscoa, que tal?

Molho:

- 100g queijo gorgonzola (usei grana padano)
- 1 colher (sopa) vinagre vinho tinto
- 150 ml. iogurte desnatado
- 1 colher (chá) sal marinho
- 1/2 colher (chá) pimenta do reino (opcional)

- Misturar tudo.
Arrumar as folhas, acrescentar o molho, eu assei umas amêndoas e salpiquei por cima. Simples assim, não?

Como era dia de semana e a correria é grande, não fiz sobremesa elaborada. Tinha um vidro de doce de leite Havana, que eu amo, e um doce de cupuaçu, amo igualmente, feito pela tia Nava, que eu trouxe de Belém; arrumei num prato os dois doces, acrescentei umas rosquinhas de castanha do Pará feitas também pela tia Nava e voilá, sobremesa feita.





3 comentários: